Brazilian Portuguese Video #5
Fernando de Noronha

On this Brazilian Portuguese Video you will discover what to expect when you come to Brazil. Made by Brazilians, for Brazilians... Welcome to 'behind the scenes'! :-)



Fernando de Noronha

Paraíso natural. Santuário ecológico.

Essas expressões são insuficientes para descrever a beleza do Arquipélago de Fernando de Noronha, na Costa Nordeste do Brasil.

Ele é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos que atraem visitantes do mundo inteiro.

Descoberto em 1503 por Américo Vespúcio, o arquipélago foi presenteado pelo rei de Portugal ao nobre Fernão de Noronha, mudando para Fernando de Noronha séculos mais tarde.

Depois de um período de abandono e invasões, em 1737 os portugueses retomaram a posse do arquipélago.

Por quase dois séculos Noronha foi uma colônia penal, famosa pela crueldade. Em seguida, por 45 anos, o arquipélago foi administrado pelos militares.

Até que em 1988 passou a integrar o estado de Pernambuco e foi declarado Parque Nacional. Foram criadas leis para a preservação ambiental e controle do turismo.

A flora e a fauna da região são riquíssimas, com várias espécies endêmicas. Em suas águas nadam os alegres golfinhos rotadores e também os mansos tubarões lambaru.

Nas praias, biólogos do Projeto Tamar preservam as tartarugas marinhas.

Hoje a população de Noronha participa desse espírito ecológico e ajuda a orientar os turistas para que os segredos e belezas do arquipélago continuem a surpreender muitas gerações.

Previous Index Next

From Brazilian Portuguese Video #5 to Homepage