brazilian videos #1
o causo do dia, by rolando boldrin

Now you can learn Portuguese with Brazilian videos. Get inspired and have fun with the Brazilian way of life! =D

BRAZILIAN VIDEOS

- Eu gosto muito de causo de criança, sabe?

- Certo...

- É porque criança tem causo engraçado, tem coisa bonita, né?

 Tem uma historinha que eu contava...que eu conto de vez em quando, que era do grande Nhô Totico, que era na escolinha,o professor falou assim pro Joãozinho: “Joãozinho, quem foi que descobriu o Brasil?” Ele falou: “Eu não fui...eu não fui, eu não fui.” “Claro que não foi você, seu idiota! Isso é resposta que se dê ao mestre? O que que o Brasil pode esperar de uma criança como você?” O Joãozinho: “Ele que não espere nada, eu não prometi nada pra ele, ué! Tem graça agora um marmanjão desse ficar explorando uma criança que nem eu!”

- Diz que o professor foi falar com o pai dele, que era um sitiante, daqueles sitiantes brabos, sabe? Foi falar com o sitiante, chegou lá: “Seu Antônio, vim falar com o senhor.” O homem já pensou que o moleque tinha feito arte lá, falou: “Meu moleque fez alguma coisa lá?”

“Não, não, não é nada não seu Antônio (porque era daqueles pais brabos, sabe?), sabe o que é seu Antônio, eu vim falar com o senhor porque o Joãozinho...ele não anda estudando muito, não anda muito atencioso na aula, não anda estudando direito...o senhor imagina que eu perguntei pra ele quem descobriu o Brasil e ele falou que não foi ele?”

“Pois o senhor aperte ele lá porque as vezes foi ele mesmo e não quer falar!”

(risos)

- Se apertar confessa, né?

- Pois é, criança é coisa gostosa. Diz que o moleque tava xingando o outro lá, brigando no fundo do quintal, com os vizinhos, com o moleque dos vizinhos brigando, e a mãe gritou:

“Vem cá, Antonio, vem aqui!” E ele falou pro colega dele assim: “Peraí que eu vou ali apanhar um pouco e já volto!”

(risos)

- A mãe morrendo falou pro filho: “Filho, se eu morrer o que que você vai fazer?” Ele disse: “Vou comer a geladeira inteira!”

(risos)

- Ah moleque não tem esse negócio! E o avozinho do moleque foi visitar ele, e na hora de ir embora: “Até amanhã, meu netinho!” “Tem certeza, vô?”

(risos)

- Moleque é fogo, né?

- Viu só? Todo dia, agora de segunda a sábado, às oito da manhã, você tem um encontro marcado comigo e com a TV Cultura. Vamos viver e rir juntos com o Causo do Dia. Bom dia, Brasil!

MORE BRAZILIAN VIDEOS

YOUR FREE TICKET TO BRAZILIAN PORTUGUESE

My Portuguese Phrasebook will help you have a great time in Brazil. You will learn words, phrases, and sentences that cover everything: From asking directions to making reservations to ordering dinner...          

  1. Put your e-mail below.
  2. Open your e-mail box.
  3. Click in the confirmation link!